CMPS convida para comemorações do Jubileu de Ouro

Revestidos de gratidão, os padres da Congregação da Missão da Província do Sul alegram-se com o Ano Jubilar e convidam a comunidade a participar das comemorações desta data especial.

Em 1903, quatro primeiros missionários provindos da Província da Polônia chegaram à Curitiba, no intuito de evangelizar e acompanhar os descendentes de língua polonesa. Com o passar do tempo, os missionários da Congregação da Missão foram assumindo outras realidades. Paróquias, formação do clero, missões, educação, comunicação… As necessidades da Igreja e dos bispos chegaram à porta da Província. Era preciso dar uma resposta colaborativa. Em 27 de setembro de 1969, a Vice-Província de Curitiba tornou-se Província. 

Hoje, nos preparamos para celebrar 50 anos da Província, que se encontra atualmente em 10 dioceses e 23 paróquias, momento para rememorar e agradecer a Deus pelo vigor do Carisma de São Vicente de Paulo que nos foi deixado, carisma fundamentado no Cristo Evangelizador e Servidor dos Pobres, que continua presente no mundo contemporâneo.

Os convites para o jantar comemorativo podem ser reservados pelo telefone (41) 3223-0561 ou adquiridos no escritório da Paróquia São Vicente de Paulo (Av. Jaime Reis, 531 – São Francisco – Curitiba), no valor de R$35 para adultos e R$20 para crianças.